Ver todas as notícias

25_8_2020__1_Linha Verde arvore.jpg - uploaded/imgs/noticias/25_8_2020__1_Linha Verde arvore.jpg - Denúncia leva polícia a identificar desmatamento e aterro em área de preservação permanente em Paraty


Denúncia leva polícia a identificar desmatamento e aterro em área de preservação permanente em Paraty

25/8/2020



Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia do Linha Verde (0300 253 1177), agentes da 4ª UPAm procederam nesta segunda-feira (24) ao município de Paraty, onde identificaram a degradação em uma área com cerca de 2 mil metros quadrados.

De acordo com os policiais da Unidade de Policiamento Ambiental da Juatinga, na Avenida Jabaquara, local mencionado na denúncia, constataram o corte de quatro árvores e o aterro em uma área de preservação permanente (mangue). Após atestarem a veracidade da denúncia, realizaram patrulhamento no entorno a fim de identificar os responsáveis, mas sem sucesso. Diante dos fatos e com base nos artigos 38 e 54 da lei de crimes ambientais, procederam à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue a denunciar crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.