Ver todas as notícias

28_7_2020__0_5.jpg - uploaded/imgs/noticias/28_7_2020__0_5.jpg - Terreno onde houve invasão, desmatamento e corte de árvores foi fiscalizado pela polícia ambiental em Petrópolis


Terreno onde houve invasão, desmatamento e corte de árvores foi fiscalizado pela polícia ambiental em Petrópolis

28/7/2020



Mais uma denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) vinda do município de Petrópolis resultou na ação de policiais ambientais, desta vez no Vale das Videiras.

Em cumprimento a ordem de policiamento, os agentes estiveram na Rua Quinze, onde após fiscalização foi constatado o crime de desmatamento em uma área degradada de 600 metros quadrados, onde havia o corte de aproximadamente 20 árvores de pequeno e médio porte em estágio inicial de regeneração do bioma mata atlântica, dentro de uma área de preservação permanente.

Segundo os policiais militares, uma testemunha informou que dois homens invadiram o terreno, cortaram árvores e juntaram pneus para atear fogo, mas não chegaram a efetuar essa última ação. Diante dos fatos, a equipe procedeu à 106ª DP, a fim de registrar a ocorrência.

O Linha Verde solicita a população de Petrópolis que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.