Ver todas as notícias

11_7_2020__0_2.jpg - uploaded/imgs/noticias/11_7_2020__0_2.jpg - Denúncia de corte ilegal de árvores leva polícia a Vargem Grande


Denúncia de corte ilegal de árvores leva polícia a Vargem Grande

11/7/2020



Menos de três horas após denúncia sobre corte de árvores feita ao Linha Verde (0300 253 1177) policiais militares lotados na 7ª UPAm detiveram um homem que não apresentou as licenças necessárias para a realização da atividade. O fato ocorreu neste sábado (11) na Rua Serra Dourada, em Vargem Grande, na Zona Oeste.

De acordo com os policiais, no local denunciado, fizeram contato com o uma pessoa que se identificou como o responsável pelo corte e o mesmo informou ser engenheiro florestal. Ainda segundo ele, era apenas realizada a poda da árvore, mas não apresentou nenhuma autorização de órgão competente. Diante dos fatos, os agentes procederam à 42ª DP, onde a ocorrência foi registrada como fato atípico.

O Linha Verde solicita a população que denuncie crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.