Ver todas as notícias

8_7_2020__0_1.jpg - uploaded/imgs/noticias/8_7_2020__0_1.jpg - Curral construído nas proximidades de rio leva polícia ambiental a constatar crime de poluição em Nova Friburgo


Curral construído nas proximidades de rio leva polícia ambiental a constatar crime de poluição em Nova Friburgo

7/7/2020



Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, levou policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos ao município de Nova Friburgo, na região serrana, onde constataram alguns crimes ambientais denunciados.

Na Rua Dom João IV, no Cônego, os agentes da 5ª UPAm observaram a existência de um curral, próximo ao rio Cônego, onde havia eucaliptos cortados e alguns tocos de árvores queimadas, além de dois cavalos no local. Os policiais identificaram o proprietário do terreno que, ao ser questionado, informou que cedia o espaço para um homem que não se encontrava no momento da fiscalização. Diante dos fatos, procederam à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada de acordo com o artigo 60 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que denuncie qualquer crime contra o meio ambiente através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.